Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Diálogos AMP recebe painel “O Ministério Público e compromisso com a democracia”

Com transmissão ao vivo pela internet, o evento será realizado no dia 28 de outubro, às 17h
26/10/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:59:14
Compartilhe:
1635267682.jpg

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promove, nesta quinta-feira, 28 de outubro, às 17h, mais uma edição do Diálogos AMP. Sob o tema “O Ministério Público e compromisso com a democracia”, o evento terá como painelistas a procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás Ivana Farina, o procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo Luiz Antônio Marrey, o procurador de Justiça gaúcho Carlos Eduardo Vieira da Cunha e o vice-presidente de Jubilados da AMP/RS, Cláudio Barros Silva. Com transmissão ao vivo pela internet, o debate contará com a mediação do presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares.



Para o dirigente, o tema abordado pelo painel ganha mais relevância devido ao momento político-institucional atual. “Em meio a um cenário de polarização política e enfrentamento de um dos maiores ataques sofridos pelo Ministério Público, é muito importante que a serenidade no diálogo institucional prevaleça para que mantenhamos valores que foram duramente conquistados pela sociedade brasileira, entre eles, a democracia, que o Ministério Público tem a atribuição constitucional de defender acima de tudo”, destacou Tavares.



O presidente da Associação também evidencia a alta qualificação dos painelistas e reforça o convite à participação dos associados e membros do Ministério Público de outros estados. “Assistam a este importante debate, porque estas quatro figuras expoentes da instituição, que possuem uma ampla experiência, inclusive com atuação destacada nos conselhos nacionais do MP e da Justiça, assim como no parlamento, trarão diferentes pontos de vista sobre os problemas enfrentados pelo Ministério Público na atualidade”, ressaltou o promotor de Justiça.





Para acompanhar o evento, basta acessar o canal da AMP/RS no Youtube:








Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024