Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conselho Deliberativo da CONAMP debate o andamento de projetos legislativos

A reunião virtual tratou do projeto de Lei do extrateto e do plano mansueto
28/05/2020 Atualizada em 21/07/2023 10:57:35
Compartilhe:
1590758872.jpg
Na tarde desta quinta-feira, 28 de maio, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) e diretora da Regional Sul da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) participou da segunda reunião ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP.



Realizada em sessão virtual, a reunião abordou o andamento de pautas de âmbito nacional e estadual, como a sanção da Lei Complementar nº 173/2020, conhecida como Plano Mansueto e o projeto de Lei do Extrateto, que retornou à pauta na Câmara dos Deputados no mês passado.



Foi deliberada a necessidade de réplica do posicionamento da AMP/RS, juntamente com a CONAMP, em defesa do sistema acusatório, da democracia e das prerrogativas do Ministério Público. “Nossa posição associativa tem sido contra referido Inquérito. Ratificamos, ainda, o apoio e confiança na atuação da Procuradora-Geral da República, Dra. Raquel Dodge. Somos contrários a qualquer atuação que busque esvaziar os princípios da legalidade, da impessoalidade, do devido processo legal e do sistema acusatório criminal”, declarou a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame.



Também foi debatida a manutenção das inscrições da 19ª edição do Torneio Nacional de Futebol do Ministério Público, adiado por tempo indeterminado, e o andamento das matérias que estão no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Além disso, foi abordada a campanha “Ministério Público Não Para”.
Últimas notícias
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024
/arquivos/CAPA3
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS acompanha posse de novo membro substituto do TRE-RS

23/04/2024
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024