Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS prestigia encerramento de campanha do Ministério Público

A iniciativa proporcionou a realização de exames para diagnóstico e a entrega gratuita de 400 óculos a grupo de participantes
16/01/2020 Atualizada em 21/07/2023 10:59:21
Compartilhe:
1579212873.jpg

Na tarde desta quarta-feira, 15 de janeiro, foi realizada a entrega de 400 óculos de grau, fruto de ação do Ministério Público em parceria com a Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS), para participantes de campanha oftalmológica, prospectados pelo Centro de Apoio dos Direitos Humanos e Centro de Apoio da Infância e Juventude e Família.







A cerimônia, sediada no MP, celebrou também a marca de 740 pacientes de Porto Alegre e Viamão atendidos nos meses de novembro e dezembro de 2019. A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, representou a entidade na programação, e elogiou a iniciativa. “A campanha é muito importante para auxiliar na prevenção e conscientização de problemas oftalmológicos, além de fortalecer as relações interinstitucionais”, destaca.










Durante a ação, foram realizados diagnósticos para identificação de doenças como catarata, glaucoma e outras patologias. A promotora de Justiça e idealizadora do projeto, Janine Borges Soares, celebrou o sucesso da iniciativa. “Estou muito feliz com este resultado final, já que muitas pessoas receberam atendimento oftalmológico e óculos, o que aproximou cada vez mais o MP da sociedade”, afirmou.







As entidades Fundação Leonística, Ojo by Mr Ray, Essilor, Laboratório EPS, Hospital de Clínicas, Santa Casa, Instituto Ivo Corrêa Meyer, SIMERS, Lyons e CREMERS, também participaram da campanha.






44.jpg











Últimas notícias
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024
/arquivos/foto9CAPA
Loading...
Notícias

Painéis sobre bullying e violência contra a mulher marcam Semana do Ministério Público da Rota do Serra

18/04/2024
/arquivos/FOTO_NUCLEO_ROTA_SERRA
Loading...
Notícias

Em Taquara, Diretoria Executiva se reúne com o Núcleo da Região da Rota da Serra

18/04/2024
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024