Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Competição premia iniciativas que usam a tecnologia em favor da transparência, combate à corrupção e eficiência no setor público

Com o apoio da AMP/RS, evento foi realizado na Fábrica do Futuro em Porto Alegre
12/11/2019 Atualizada em 21/07/2023 11:01:13
Compartilhe:
1573564386.jpg

Com o apoio da AMP/RS, evento foi realizado na Fábrica do Futuro em Porto Alegre







Encerrou neste domingo, 10 de novembro, o HackFest RS 2019 – Tecnologia em favor da transparência, combate à corrupção e eficiência no setor público. Com o apoio da AMP/RS, o evento reuniu estudantes universitários, empreendedores, organizações sem fins lucrativos e profissionais das áreas de tecnologias da informação, jornalismo, design, direito, estatística e administração. Promovido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça de Gestão Estratégica do Ministério Público, o encontro foi realizado na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre.







Os participantes foram desafiados a criar soluções que utilizem a tecnologia em favor da transparência, do combate à corrupção e da eficiência no setor público. Foi a primeira vez que instituições públicas gaúchas se uniram em uma maratona de desenvolvimento para fomentar tecnologia e transparência no serviço público do Estado. Foram disponibilizadas aos concorrentes duas trilhas de desafios: análise e visualização de dados; e sistemas, aplicativos e algoritmos. Os projetos vencedores receberão consultoria para pré-incubação, visando a concretização e suporte para modelos de startups. Além disso, as melhores soluções para os desafios propostos levaram outros prêmios, entre eles, 10 celulares iPhone XR e 10 Play Stations 4, fruto de apreensões e doados pela Receita Federal.







A presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, representou a entidade no evento. Para ela, a competição fomenta o interesse dos jovens para a criação de soluções inteligentes para o Estado. “Temos na tecnologia uma aliada no combate à corrupção na atuação do Ministério Público e podemos ampliar a sua eficiência ainda mais se aplicarmos em outras áreas do setor público. Apoiamos disputas como esta, porque acreditamos no potencial da juventude e nas soluções que foram propostas durante o evento”, pondera.


Últimas notícias
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024
/arquivos/foto9CAPA
Loading...
Notícias

Painéis sobre bullying e violência contra a mulher marcam Semana do Ministério Público da Rota do Serra

18/04/2024
/arquivos/FOTO_NUCLEO_ROTA_SERRA
Loading...
Notícias

Em Taquara, Diretoria Executiva se reúne com o Núcleo da Região da Rota da Serra

18/04/2024
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024