Notícias AMPRS

Diretoria da AMP/RS visita núcleos da Fronteira Oeste e da Campanha

Publicado em 10-10-2018



A diretoria da AMP/RS reuniu-se nesta semana com colegas dos Núcleos regionais da Fronteira Oeste e da Campanha. Na segunda e na terça-feira, o presidente, Sérgio Harris, e os vices Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares, estiveram nos municípios de Uruguaiana, Santana do Livramento e Bagé. Nas três ocasiões, os grupos trataram de temas como o reajuste dos subsídios e outras questões remuneratórias, avaliaram os contextos em que tramitam projetos ou debates sobre assuntos ligados à carreira no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, além de discutir diversos tópicos relacionados à atividade profissional dos membros do Ministério Público.

Em Uruguaiana, o encontro ocorreu no final da tarde, na Promotoria de Justiça local, e também marcou a eleição da promotora Júlia Flores Schütt como nova coordenadora do núcleo. O colega Diego Correa de Barros é o novo vice-coordenador. Ao final da reunião, o grupo confraternizou em um mjantar no restaurante La Carmencita. Participaram os colegas Diego Correa de Barros, Luiz Antônio Barbará Dias, Pablo da Silva Alfaro e Vitassir Edgar Ferrareze.

Já em Santana do Livramento, a atividade aconteceu na manhã de terça-feira, igualmente na sede da Promotoria de Justiça, seguido de almoço no restaurante Solar. Compareceram os colegas David Lopes Rodrigues Júnior e José Eduardo Gonçalves, que receberam medalhas pelo aniversário de ingresso no Ministério Público gaúcho, Leonardo Giron, Lucas Oliveira Machado e Marcelo de Souza Gonzaga.

À noite, em Bagé, a reunião foi realizada na residência da promotora Angela Hackbart Conde, que ofereceu um jantar aos colegas. Participaram, ainda, os promotores Marcos Ferraz Saralegui, Francisco Saldanha Lauenstein e Marco Aurélio Egas Ribeiro, também agraciado com medalha.