Notícias AMPRS

Estão abertas as inscrições para o curso sobre combate ao crime organizado, ministrado na Itália

Publicado em 08-08-2018



A experiência deu certo e será repetida. A AMP/RS renovou o convênio com a International Experience e a Università degli Studi di Roma Tor Vergat e novamente, em 2019, vai organizar a ida de uma delegação gaúcha à Itália para frequentar o curso "Combate ao Crime Organizado – máfias, corrupção e terrorismo", em Roma. O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, explica: “Nosso intuito é incentivar o aperfeiçoamento técnico dos associados e a produção acadêmica através do turismo de estudos e intercâmbio. Queremos promover a qualificação, a ampliação do conhecimento e o desenvolvimento pessoal e profissional”.
A Associação foi contemplada com o direito a 17 vagas no curso do próximo ano e, igualmente ao que aconteceu em 2018, irá sortear as vagas entre todos os que se inscreveram até o dia 25 de julho passado pleiteando a ida a Itália. Caso haja maior número de interessados no programa do que vagas disponíveis, a Associação realizará sorteio público entre os inscritos, no dia 14 de setembro, durante a Reunião de Diretoria, na sede administrativa da AMP/RS. Se houver desistência, os suplentes serão contatados, respeitando a ordem do sorteio.
A AMP/RS oferecerá, ainda, bolsas de 10% de desconto sobre o valor do curso para os dez primeiros sorteados, sendo que duas delas já foram sorteadas durante a realização do XIV Congresso Estadual do Ministério Público. Os ganhadores foram os Promotores de Justiça Bruno Bonamente e Érico Rezende Russo.
As inscrições, mediante preenchimento da ficha de inscrição, ocorrem até o dia 10 de setembro de 2018, através do envio da mesma ao e-mail presidencia@amprs.org.br.