Notícias AMPRS

Semanas do Ministério Público chegam a Farroupilha e Santo Ângelo

Publicado em 11-05-2018



A semana será de intensa integração entre o Ministério Público e a comunidade acadêmica. Entre os dias 15 e 17 de maio, promotores e procuradores de Justiça gaúchos estarão em contato com os estudantes de Direito da UCS no campus de Farroupilha e da URI em Santo Ângelo. As agendas, aliás, são novas nesses municípios, onde as tradicionais Semanas do Ministério Público chegam pela primeira vez.

Em Farroupilha, na Serra, a programação ocorrerá em três dias. Na terça-feira, noite de abertura do evento, os promotores Leonardo Giardin de Souza e Diego Pessi irão ministrar, respectivamente, as palestras “Decifrando a Esfinge do Garantismo Penal” e “O Democídio Brasileiro”. Na quarta-feira, Bruno Carpes abordará o tema “O Mito do Encarceramento em Massa”, enquanto o promotor do Tribunal do Júri Eugênio Paes Amorim tratará de confrontar os conceitos de “Efetivismo Penal e Garantismo Penal”. Na última noite, o procurador Fábio Costa Pereira apresenta a palestra “O Lado Certo da Vida Errada”, e o pesquisador Marcelo Berger apresenta o tema “Direito 2.0 - O impacto das novas tecnologias e o novo cenário jurídico à frente dos operadores do direito”.

Já em Santo Ângelo, o evento ocorrerá nos dias 16 e 17. A palestra inaugural será do coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral do MPRS, Rodrigo López Zílio. Ele irá abordar o tema “Eleições 2018 e os Desafios da Justiça Eleitoral”. Na segunda e última noite, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, fará a palestra “O Ministério Público e a Defesa Social na Atualidade”, e o promotor Leonardo Giardin de Souza aborda o tema “Bandidolatria e Democídio”.