Notícias AMPRS

Em agenda intensa, Conamp reúne conselheiros e empossa nova diretoria

Publicado em 13-03-2018



Aconteceram, nesta terça-feira (13), na sede administrativa da CONAMP, em Brasília, a XIX Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo e Assembleia Geral da entidade, que tratou de temas como abuso de autoridade, violação de direitos ou prerrogativas dos advogados, entre outros temas. À tarde, em continuidade ao encontro da manhã, ocorreu a troca de comando da Associação. Depois de duas gestões à frente da CONAMP (2014 – 2018), Norma Angélica Cavalcanti despediu-se da presidência e deu lugar ao sucessor, o gaúcho Victor Hugo Azevedo.

A dirigente apresentou ao grupo um relatório de toda a sua administração. Substituindo-a na presidência durante os próximos dois anos, o gaúcho Victor Hugo Azevedo tomou posse durante o encontro de conselheiros. O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, também integrará a nova diretoria. Ele será o diretor da Região Sul para o biênio 2018-2020 e tomou posse do cargo durante a tarde. A posse festiva da nova diretoria ocorre à noite, em evento no Espaço Dúnia City Hall.

Integrante do Ministério Público do Rio Grande do Sul desde 1983, Azevedo já atuou nas Promotorias de Catuípe, Horizontina, Santa Rosa e Cruz Alta. Foi também promotor-corregedor e coordenador do Gabinete de Planejamento Institucional do MP-RS. Victor Hugo já esteve durante dois mandatos na posição de presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS), e atuou como 2º e 1º vice-presidente da Conamp.

COMISSÃO DE APOSENTADOS

aposentados2018.pngParalelamente ao encontro de conselheiros, aconteceu a reunião da Comissão de Aposentados do Ministério Público. O representante gaúcho, vice-presidente de Aposentados da AMP/RS, Antonio Carlos Paiva Hornung, participou do encontro que tratou de temas como a representação dos aposentados nas diretorias das Associações do MP e da CONAMP e a paridade vencimental.