Notícias AMPRS

Evento em homenagem ao Dia da Mulher recebe a escritora Martha Medeiros

Publicado em 08-03-2018



Casa lotada para assistir ao talk show com a escritora Martha Medeiros. O presente que o Conexão Mulher AMP/RS reservou para as procuradoras e promotoras no Dia da Mulher teve uma aceitação sem precedentes. Foi no dia 7 de março, no restaurante Le Bistrot, em Porto Alegre, que cerca de 100 integrantes do Ministério Público gaúcho se encontraram com a escritora que traduz a alma feminina em prosa e versos. Martha Medeiros falou de amores, de maturidade, das dores e delícias de se ser mulher e encontrou um público ávido por ouvi-la e por debater as pequenas grandes questões do quotidiano feminino. Um coquetel oferecido a elas aproximou ainda mais as colegas do MP (para ver galeria de imagens, clique aqui).

As vice-presidentes da Associação, Martha Beltrame e Andréa de Almeida Machado, conduziram a conversa com a escritora, que não deixou pergunta sem resposta. E a plateia, identificada com os depoimentos e impressões reveladas por Martha Medeiros, mostrou interação participando ativamente do bate-papo ao fazer perguntas diretamente para a escritora.

reduzidissima.jpgA vice Martha Beltrame explicou à convidada, no começo da atividade, a importância daquele encontro: “Quando concebemos o Conexão Mulher AMP/RS, pensamos num espaço onde pudéssemos nos encontrar, trocar experiências e nos divertir, mas também  refletir sobre o nosso papel na sociedade atual e as inúmeras cobranças internas e externas a que somos submetidas. Existe uma exigência social para que tenhamos bom desempenho em todas as áreas, para que assumamos mais e mais responsabilidades e para que venhamos a dar conta de vários papéis, tornando-nos mulheres multitarefas”, resumiu a dirigente.

Martha Beltrame completou: “O objetivo é pararmos para trocar ideias sobre como podemos viver, curtir e sobreviver nesse mundo moderno, lidando com todos esses conflitos, ocupando os espaços que desejamos sem, contudo, abrir mão da nossa feminilidade. Não existe formula mágica”, disse.

A vice-presidente Social, Andréa Machado, também comemorou o sucesso do encontro: “A alta adesão das colegas só comprova o que já imaginávamos: precisamos, sim, de mais espaço para refletir e debater sobre os nossos papeis, seja como profissionais, mães, esposas, mulheres batalhadoras que somos. E assim, dividindo as angústias e as alegrias de se ser mulher, fica mais fácil encarar os desafios que se apresentam diariamente”, pontuou Andrea.