Notícias AMPRS

União Gaúcha elege nova diretoria

Publicado em 05-03-2018



O diretor do Departamento de Assuntos Previdenciários da AJURIS, Cláudio Luís Martinewski, foi eleito, na manhã desta segunda-feira (5/3), presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. O magistrado foi escolhido por aclamação, em Assembleia Geral Extraordinária, para conduzir a entidade até o fim de abril, quando ocorre nova eleição.

O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, e a assessora especial Maria Cristina Moreira Oliveira participaram do encontro, em que também foram eleitos para a coordenação da União Gaúcha os seguintes membros: vice-presidente Ricardo Freitas (Ceape); secretária-geral Juliana Coelho Lavigne (Adpergs) e tesoureira Katia Terraciano (Sinapers). A troca de gestão ocorreu após Gilberto Schäfer (AJURIS) e Luiz Fernando Barbosa (APERGS), respectivamente presidente e vice-presidente da União Gaúcha, encerrarem os mandatos nas suas entidades de origem.

REUNIÃO DE TRABALHO
Após o encerramento da Assembleia Geral os presentes discutiram a articulação das entidades para garantir que as emendas elaboradas pela União Gaúcha sejam incorporadas às proposições legislativas que reestruturam o IPERGS e podem ser apreciadas amanhã (6/3) pela Assembleia Legislativa. Na reunião, foi destacada a importância das alterações no IPERGS terem um amplo debate, o que ainda não ocorreu, e que a reestruturação do Instituto deve ser feita preservando os direitos e a autonomia orçamentária, financeira e administrativa dos Poderes.