Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Entidades do Ministério Público e da Magistratura promovem ato em Brasília

Representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) entregaram, na tarde desta quinta-feira (01), uma Carta Aberta pela valorização das carreiras à presidente do STF, ministra Cármen Lucia. O documento, que reúne cerca de 18 mil assinaturas, foi entregue pela comitiva em ato realizado no gabinete da Presidência da Corte. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também recebeu a carta das mãos dos dirigentes das entidades. 
01/02/2018 Atualizada em 21/07/2023 10:58:39
Compartilhe:
1517507242.jpg
Representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) promoveram, na tarde desta quinta-feira (01), um grande ato em Brasília contra a Reforma da Previdência e pela valorização das carreiras. A manifestação ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, reunindo centenas de promotores, procuradores e juízes. O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, e os vices Martha Beltrame e Antonio Carlos Paiva Hornung participaram da atividade.



nereu.pngNo Congresso Nacional, os presidentes das entidades que integram a Frentas fizeram manifestações em defesa das carreiras e contra retaliações das mais difersas formas que vem sendo sofridas pelas instituições. Entre elas, referem as articulações do Governo Federal no sentido de aprovar a PEC nº 287/2016, que trata da Reforma da Previdência, com impacto sobre as carreiras. Apontaram, também, o avanço, na Câmara dos Deputados, do PL 8347/2017, que criminaliza a “violação das prerrogativas dos advogados”, pois seu principal tipo penal contém núcleos excessivamente abertos e não exige dolo específico para a configuração do delito, revelando traços próprios de crimes de hermenêutica e sugerindo significativo potencial para o incremento de atritos injustificados entre magistrados e advogados.



NO STF

carmen.jpgMais cedo, a Frentas entregou uma Carta Aberta pela Valorização das Carreiras à presidente do STF, ministra Cármen Lucia. O documento, que reúne cerca de 18 mil assinaturas, foi entregue pela comitiva em ato realizado no gabinete da Presidência da Corte. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também recebeu a carta das mãos dos dirigentes das entidades.











A FRENTAS

Assinam a Carta Aberta a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), a Associação dos Juízes Federais (AJUFE), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS-DF), a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT). 



Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024