Notícias AMPRS

Assembleia aprova relatório contábil para instituição da FAS

Publicado em 21-12-2017



Em assembleia geral extraordinária, foi aprovada por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (21) a demonstração contábil apresentada pelo escritório Spinelli Contabilidade Consultoria Ltda para cisão parcial e instituição da Fundação de Assistência à Saúde (FAS-AMP/RS). Na reunião, realizada na sede administrativa da Associação do Ministério Público, também foi autorizada pelos presentes a transferência de valores para conta bancária da fundação.

Aberto pelo presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, o encontro foi conduzido pelo associado Odir Odilon Pinto da Silva, com secretaria do colega Mário Cavalheiro Lisbôa. A vice-presidente da entidade Martha Beltrame e o procurador de Fundações Keller Dornelles Clos também integraram a mesa.

Antes da apresentação dos números contábeis e dos esclarecimentos feitos pelo contador Enory Spinelli, o presidente da FAS, Cláudio Bonatto, fez uma breve manifestação, esclarecendo que após longo período de trabalho já está tudo pronto para a finalização do processo de transição da Superintendência de Assistência à Saúde para a Fundação. Em outro momento da reunião, Bonatto reiterou a importância do ingresso dos associados mais jovens no plano. Atualmente, cerca de 75% dos membros do Ministério Público fazem parte da FAS, cuja idade média é de 54 anos. "Nosso percentual de adesão é alto, mas ainda há espaço para melhorarmos", observou. O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, seguido pelo contador Enory Spinelli, explicou o motivo de a cisão contábil ser realizada na presente data, além de agradecer o empenho de muitos colegas que diuturnamente se envolvem na questão do plano de saúde, a fim de adequá-lo, o mais rápido possível, a todas as exigências da ANS.