Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Associação participa da festa de Natal dos Acolhidos do Ministério Público no Beira Rio

Cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes em situação de acolhimento na Capital participaram, na tarde dessa quarta-feira (6), da Festa de Natal dos Acolhidos. O evento, promovido pelo Ministério Público gaúcho, em parceria com o Sport Club Internacional e a Holding Beira-Rio, com apoio da AMP/RS e de outras entidades, teve momentos de grande alegria, com brincadeiras, capoeira e shows. Os vice-presidentes da Associação João Ricardo dos Santos Tavares e Martha Beltrame prestigiaram a atividade.
07/12/2017 Atualizada em 21/07/2023 11:01:12
Compartilhe:
1512652489.jpg
Cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes em situação de acolhimento na
Capital participaram, na tarde dessa quarta-feira (6), da Festa de Natal
dos Acolhidos. O evento, promovido pelo Ministério Público gaúcho, em
parceria com o Sport Club Internacional e a Holding Beira-Rio, com apoio
da AMP/RS e de outras entidades, teve momentos de grande alegria, com
brincadeiras, capoeira e shows. Os vice-presidentes da Associação João
Ricardo dos Santos Tavares e Martha Beltrame prestigiaram a atividade.




natal2.pngO momento mais esperado da festa foi a chegada do Papai Noel, no caminhão do corpo de bombeiros. Ele distribuiu presentes de Natal, oferecidos pelos apoiadores do evento, para todas as crianças. A promotora da Infância e Juventude Cinara Vianna Dutra Braga, que coordena o evento explicou que o MP tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a situação das crianças e adolescentes que crescem na expectativa de encontrar uma família substituta e ter também oportunidades de desenvolvimento sociocultural. “A visibilidade desse momento é muito importante, projetos desenvolvidos esse ano com as instituições parceiras, e são muitas, têm mudado realmente a vida dessas crianças. Aqui, temos a oportunidade de convidar também autoridades, pessoas que com possibilidades de proporcionar qualidade de vida dentro dos acolhimentos, como habitabilidade e segurança, e, principalmente, aqueles que têm condições de fazer com que os processos de adoção sejam mais céleres”, concluiu a promotora.



A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Denise Villela, reforçou a importância da festa de Natal para as crianças que estão acolhidas e que já sofreram uma série de violências e violações de direitos. “É um momento de alegria para elas e nós sabemos que eles esperam o ano inteiro por isso, além disso, o Rio Grande do Sul é um dos Estados que mais abriga crianças e adolescentes no Brasil, então esse é um momento de chamar, mais uma vez, a atenção das pessoas para esse tema”, ressaltou Denise.



natal3.png
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, disse, ainda, que mais do que uma festa com o espírito Natalino, essa é uma oportunidade de as instituições parceiras do Ministério Público aprimorarem o trabalho conjunto que vem sendo realizado em prol dessas crianças e adolescentes. “É muito importante a participação que cada um tem aqui para proporcionar essa festa tão bonita para essas crianças e jovens. Esse é o coroamento de um ano de trabalho e de muitos projetos que todos nós estamos desenvolvendo juntos e, também, é o início de mais um ano, no qual buscaremos avançar nessa área tão importante que é a infância”, concluiu o PJG.



PARCEIROS

A festa também teve apoio da FMP, Prefeitura de Porto Alegre, Fasc, Companhia Zaffari, Justiça Federal, Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, EPTC, Corsan, OAB, Defensoria Pública do Estado, Pinheiro Neto, Jalhesa Pereira, Oca de Savóia, Cachorro do Rosário, Grupo Funny,Casa Mata,Trevisan, Jasson, Zandoná, Mãos que Doam, Projeto Amor, Bodyteck Meninos do Colégio Farroupilha e Banda e Coral da Fundação O Pão dos Pobres.



PRESENÇAS

Estavam presentes ao evento, ainda, o corregedor-geral do Ministério Público, Ivan Melgaré, os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Administrativos, Benhur Biancon Junior, e de Gestão Estratégica, Ana Petrucci, o chefe de Gabinete do PGJ e secretário-geral do MP, Júlio Mello, além de membros e servidores da Instituição.
Últimas notícias
/arquivos/sicredi
Loading...
Notícias

Sicredi MP realiza Assembleia Geral na AMP/RS

16/04/2024
/arquivos/AMP_0985 (2)
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial da AMP/RS se reúne com Memorial do MPRS

16/04/2024
/arquivos/UG_FERNANDO
Loading...
Notícias

Fernando Alves conduz reunião híbrida da União Gaúcha

15/04/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-04-15 at 16.21.45 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS acompanha abertura do Encontro Estadual de Preparação às Eleições Municipais 2024

15/04/2024