Notícias AMPRS

João Ricardo Tavares acompanha abertura de curso de contrainteligência

Publicado em 05-12-2017



O vice-presidente da AMP/RS João Ricardo Tavares prestigiou, na semana passada, a abertura do Curso de Contrainteligência sob a Perspectiva da Escolha Racional, promovido pela Associação Brasileira de Estudos de Inteligência e Contrainteligência (ABEIC). O evento foi realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, no Plenário do Tribunal de Justiça Desportivo, na Federação Gaúcha de Futebol.

A atividade, em sua primeira edição, teve como palestrantes o procurador de Justiça e presidente da ABEIC, Fábio Costa Pereira, e o doutur em análise econômica do Direito Luiz Marcelo Berger. Inovador na sua forma de apresentação, o curso fomentou debates em alto nível numa plateia formada a partir de um grupo bastante heterogêneo, formado por agentes de instituições públicas, bem como integrantes da iniciativa privada.

Segundo Pereira, o curso atingiu todos os objetivos, tendo recebido 100% de aprovação pelos participantes. "A atividade não se encerrou ao final do segundo dia. O curso foi uma plataforma para a abertura de uma pauta de discussão com o público. A partir disso, criaremos grupos de debate e pesquisa e trocar expertise. Tivemos uma plateia extremamente qualificada, o que permitiu uma dinâmica intensa, com muitas intervenções do público, que ofereciam novos rumos às discussões em pauta".

Para 2018, a ideia é promover mesas redondas e encontros presenciais com o grupo. No primeiro semestre, o programa deverá ser repetido em nova edição. Na sequência, um novo curso, com foco na teoria dos jogos aplicada à área da segurança deverá ser lançado.