Notícias AMPRS

Descerramento de placa e campanha nacional marcam reunião de diretoria ampla

Publicado em 06-10-2017



A campanha #MinistérioPúblicoestáaqui, lançada pela CONAMP durante o XXII Congresso Nacional do MP, em Belo Horizonte, foi um dos principais temas tratados na Reunião de Diretoria Ampla da AMP/RS, realizada na tarde desta sexta-feira (6), na sede administrativa da entidade. No encontro, O presidente Sérgio Harris explicou o objetivo da ação e as estratégias de divulgação das iniciativas de maior destaque implementadas pela Instituição, em suas diferentes áreas.

O dirigente convidou todos a participar do movimento e lembrou que os conteúdos sobre cada caso devem ser enviados às Associações do Ministério Público de cada Estado. Após a conferência do atendimento aos requisitos da campanha, o material será remetido à CONAMP para inserção no álbum interativo que pode ser conferido em https://ministeriopublicoestaaqui.com.br.

COMO PARTICIPAR
- Para participar, envie um e-mail para imprensa@amprs.org.br relatando e contextualizando a ação.
- É preciso encaminhar também o link de alguma notícia que tenha sido publicada referente ao caso nos veículos de comunicação tradicionais ou mesmo no site do MPRS e alguma fotografia ligada à ação referida.
- As imagens precisam ter boa resolução (mínimo de 1 megapixel).
- O colega também pode optar por gravar um depoimento em vídeo de até um minuto de duração relatando o caso e, além do link onde o material pode ser consultado e uma foto sobre o caso.

DESCERRAMENTO DE PLACA
placa1.jpgNa oportunidade, também ocorreu o descerramento da placa da Diretoria e Conselho de Representantes da AMP/RS no biênio 2014-2016. Seguido de coquetel, o evento materializa o reconhecimento da classe aos grupos que, a cada gestão, se dedicam com abnegação a tratar das questões relacionadas aos interesses dos associados. O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen e o subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, prestigiaram o momento, assim como o vice-presidente da CONAMP Victor Hugo Azevedo. Harris, que está em seu segundo mandato à frente da entidade, destacou a importância do gesto simbólico de inauguração da placa. "Todos os presidentes são lembrados e homenageados com o descerramento de suas fotografias na Galeria dos Ex-Presidentes. Mas este momento é para perpetuar a contribuição que os demais membros de cada diretoria e conselheiros deram, ao longo das gestões. Com apoios, sugestões ou críticas, todos têm relevância no conjunto de ações que fazem o caminhar das administrações. Estas placas são para esses colegas, em reconhecimento e agradecimento".

Como tradicionalmente acontece, a reunião também abordou temas legislativos nacionais e estaduais, bem como questões de ordem remuneratória. Esses e outros assuntos poderão ser conferidos na ata da reunião, que será disponibilizada em breve.

coquet3.jpg

coquet.jpg

coquet1.jpg