Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS prestigia Seminário de prevenção ao álcool e drogas na adolescência em Lajeado

Iniciou na noite desta quinta-feira (21/09), em Lajeado, o III Seminário Conectando as redes de proteção: Perspectivas e Desafios, abordando a temática da prevenção ao consumo de álcool por adolescentes. A atividade prossegue na sexta-feira (22/09), na Univates, e é uma iniciativa da instituição de ensino, em parceria com a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro) e o Programa Vida+Viva, sem álcool (-) 18. O vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, João Ricardo dos Santos Tavares, representando a entidade classista, foi convidado a se manifestar em nome das entidades públicas e privadas que apoiam a atividade.
22/09/2017 Atualizada em 21/07/2023 10:57:36
Compartilhe:
1506090128.jpg
Iniciou na noite desta quinta-feira (21/09), em Lajeado, o III Seminário Conectando as redes de proteção: Perspectivas e Desafios, abordando a temática da prevenção ao consumo de álcool por adolescentes. A atividade prossegue na sexta-feira (22/09), na Univates, e é uma iniciativa da instituição de ensino, em parceria com a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro) e o Programa Vida+Viva, sem álcool (-) 18.

joao_ricardo_2reduzida.gifO vice-presidente de Núcleos da AMP/RS, João Ricardo Santos  Tavares, representando a entidade classista, foi convidado a se manifestar em nome das entidades públicas e privadas que apoiam a atividade, coordenada pelo promotor Neidemar Fachinetto. Ele parabenizou a iniciativa e considerou que o problema do consumo de álcool e de drogas por adolescentes traz consequências nas áreas da Saúde e do Direito. “Muitos ilícitos e acidentes de trânsito são decorrentes de atos praticados por jovens embriagados e/ou drogados. Por isso, todos os trabalhos que visem à conscientização para a diminuição do consumo e venda de álcool e entorpecentes a adolescentes são bem-vindos e terão sempre o apoio da Associação do Ministério Público gaúcho”, disse Tavares. O vice de Núcleos citou, ainda, a eficácia das campanhas de conscientização sobre o uso do cinto de segurança, sobre a preservação do meio ambiente e sobre os malefícios do fumo: “Trata-se de um trabalho que produz resultado a longo prazo, pois lida com a mudança de paradigmas e com a conscientização da sociedade. Mas essa compreensão é muito mais efetiva do que a pura repressão. Parabéns pela iniciativa deste Seminário, que já está na sua terceira edição”, finalizou João Ricardo Tavares.

fachinetto_reduzida.gifNa sequência, a presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga - Vida Urgente, Diza Gonzaga, falou sobre o tema Álcool: Impactos sociais e o aumento da violência no trânsito.

Nesta sexta-feira, a programação do Seminário segue no Centro Cultural Univates. A atividade começa às 8h30min, com a apresentação do espetáculo teatral “Exército dos Sonhos”. O primeiro painel do dia, sobre o tema Educação, começa às 10h. A gerente estadual do Programa Cipave (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar), Luciane Manfro, apresentará a palestra Parceira Escola-Família – uma estratégia vitoriosa. A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre Inglacir Dornelles Clós Delavedova falará sobre a Força-Tarefa na prevenção à venda e consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes de Porto Alegre. Já a coordenadora pedagógica do Colégio Monteiro Lobato, também da Capital, Kátia Beppler Macagnan, deverá tratar do Projeto Formaturas saudáveis memórias felizes.

Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024