Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Membros do Ministério Público nacional manifestam apoio ao presidente da AMP/RS

Uma nota de apoio ao posicionamento do presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, expresso no artigo Erro histórico da Ordem dos Advogados do Brasil foi emitida hoje (14/09) pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). No texto, a entidade, que agrega mais de 16 mil promotores e procuradores de Justiça de todo o País, manifesta sua total concordância com os argumentos utilizados por Harris para defender que o PL 8347/2017 (anterior PLS 141/2015), que tramita no Senado Federal, seja rejeitado pelos parlamentares. A matéria estabelece a criminalização de membros do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Civil que desrespeitarem as prerrogativas dos advogados.
14/09/2017 Atualizada em 21/07/2023 11:00:39
Compartilhe:
1505417616.jpg
Uma nota de apoio ao posicionamento do presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, expresso no artigo Erro histórico da Ordem dos Advogados do Brasil, foi emitida hoje (14/09) pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). No texto, a entidade, que agrega mais de 16 mil promotores e procuradores de Justiça de todo o País, manifesta sua total concordância com os argumentos utilizados por Harris para defender que o PL 8347/2017 (anterior PLS 141/2015), que tramita no Senado Federal, seja rejeitado pelos parlamentares. A matéria estabelece a criminalização de membros do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Civil que desrespeitarem as prerrogativas dos advogados. 



A nota da entidade nacional é um desagravo ao dirigente gaúcho em face da reação da Seccional da OAB do Rio Grande do Sul e do Colégio de Presidentes das Subseções da OAB, que agrediram pessoalmente o presidente da AMP/RS. A CONAMP ratifica as opiniões de Harris e manifesta seu total apoio à busca pelo cumprimento da Constituição Federal. Argumenta, ainda, que o projeto de lei poderá criar privilégios desproporcionais aos advogados e submeter todos os demais atores da cena judiciária à “iminência de uma responsabilização criminal evidentemente abusiva e descabida”. Clique aqui para ler a nota de apoio da CONAMP.



Também manifestaram solidariedade e lançaram uma carta aberta em apoio aos posicionamentos de Sérgio Harris diversos promotores e procuradores de todo o País. O texto foi publicado na manhã desta quinta-feira (14/09), no Facebook. Leia aqui a carta aberta.



Numa manifestação de coesão, unidade e contrariedade ao projeto de lei, os 17 Núcleos regionais da AMP/RS também subscreveram uma Nota Pública de apoio ao Presidente Sérgio Harris. Veja aqui a nota pública de apoio dos Núcleos regionais.

Últimas notícias
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024
/arquivos/foto9CAPA
Loading...
Notícias

Painéis sobre bullying e violência contra a mulher marcam Semana do Ministério Público da Rota do Serra

18/04/2024
/arquivos/FOTO_NUCLEO_ROTA_SERRA
Loading...
Notícias

Em Taquara, Diretoria Executiva se reúne com o Núcleo da Região da Rota da Serra

18/04/2024
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024