Notícias Nacionais

São Leopoldo tem nova sede do MP

Publicado em 24-10-2006

Na tarde desta segunda-feira (23/10), ocorreu a inauguração das novas instalações das promotorias de Justiça de São Leopoldo. Trata-se de uma das mais antigas do Rio Grande do Sul, pois o primeiro promotor designado, João Francisco Arruda Falcão Filho, começou a atuar em outubro de 1875. Participaram da solenidade o procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio Carlos de Avelar Bastos, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cláudio Barros Silva, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Mauro Henrique Renner, o corregedor-geral do Ministério Público, Mário Cavalheiro Lisboa, e o presidente da AMP/RS, Carlos Otaviano Brenner de Moraes.

O prédio, com 2.163 metros quadrados de área construída, está localizado na Avenida Unisinos, 82. A obra custou em torno de R$ 1,8 milhões. A sede, dividida em sete pavimentos, conta com 30 gabinetes, sala de reuniões, auditório e demais salas.

Atualmente atuam na cidade de 190 mil habitantes, representando o Ministério Público, os promotores de Justiça Adriana Cruz da Silva, Ana Maria Kologeski Cezar, Débora Rezende Cardoso, Ana Paula Bernardes, Angela Caren Dal Pos, Marcelo Rasquin Bertussi, Sérgio Luiz Rodrigues, Luciana Moraes Dias e Mara Cristiane Job Beck Pedro.  

Fonte e foto da capa: site do MP 


calendário fixo