Notícias Nacionais

Entidades reúnem-se para nova rodada de negociações sobre ajuda de custo para moradia

Publicado em 09-05-2018

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, esteve presente, nesta terça-feira (9), na reunião de trabalho da Câmara de Conciliação da Advocacia-Geral da União (AGU). Também participaram os presidentes das Associações dos Magistrados Brasileiros (AMB), dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e dos Procuradores da República (ANPR).

O debate foi sobre o objeto de possível negociação (ajuda de custo para moradia) e a expectativa da duração das tratativas. Desde o início dos trabalhos a CONAMP sempre tem defendido que “se amplie o escopo do procedimento para construção de um modelo remuneratório nacional e unificado, que atenda ativos e aposentados”, conforme declara o presidente Victor Hugo.

As reuniões a serem realizadas nas próximas semanas devem manter a estratégia de discussão antes da formalização de qualquer proposta. Este foi o quarto encontro da AGU com as entidades de classe de juízes e membros do MP, o próximo deve ocorrer ainda neste mês de maio.

Após o fim das discussões na AGU, os representantes das associações reuniram-se na ANPR.


calendário fixo
19/10
Aniversário da AMP/RS
21/10
Festa do Dia das Crianças
25/10
Almoço dos Aposentados
25/10
Grupo Literário