Notícias Nacionais

Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2018 define etapas do processo de avaliação

Publicado em 12-04-2018

O 1º vice-presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou no dia 11 de abril da reunião da Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2018. O intuito do encontro foi entregar para os representantes de cada subcomissão julgadora o material com os projetos que concorrem à premiação e esclarecer como funcionarão as regras do processo avaliativo.

Após a abertura oficial, foi explicado como funcionará o sistema de avaliação dos 686 projetos, distribuídos em cada uma das nove categorias. A comissão julgadora foi dividida em nove subcomissões referentes a cada uma dessas categorias, que são: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução da Criminalidade; Redução da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação. A CONAMP ficou na subcomissão Profissionalização da Gestão.

Além disso, os integrantes da Comissão Julgadora receberam um pen card contendo todos os projetos concorrentes, além da cópia do regulamento do Prêmio CNMP 2018 e do caderno de notas, que deve ser preenchido (digitalmente ou impresso) e devolvido à CPE/CNMP até o dia 23 de maio. Este ano, a comissão julgadora poderá preencher as notas digitalmente e encaminhá-las por e-mail. Os critérios de avaliação são “Alinhamento do projeto ao PEN”, “Qualidade”, “Resultado alcançados” e “Transformação social”.

A partir dessas notas, cinco projetos, em cada categoria, passarão à segunda fase, totalizando 45 iniciativas. A divulgação dos projetos selecionados para a 2ª fase está prevista para o dia 20 de junho. Na segunda reunião da Comissão Julgadora, que será realizada remotamente no dia 1º de agosto, os julgadores definirão, dentre os 45 concorrentes, os três finalistas de cada categoria. A lista com essas iniciativas será divulgada no dia 8 de agosto. Por sua vez, os vencedores serão conhecidos no dia 12 de setembro, durante a solenidade de abertura do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

Com informações e fotos do CNMP


calendário fixo
26/04
Almoço dos Aposentados
26/04
Grupo Literário
26/04
Semana MP Torres
27/04
Semana MP Torres