Notícias Integração AMPRS

Diálogos AMP aborda motivação em ambientes de crise

Publicado em 11-08-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoverá, no dia 19 de agosto, às 19h, a segunda edição do projeto Diálogos AMP. Sob a temática “Motivação e(m) crise”, o evento será transmitido ao vivo pela internet. Ministrada pela psicóloga Isabel Macarenco, a palestra contará com a mediação do vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, e da vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann.

Segundo o promotor de Justiça, o evento é complementar ao Diálogos Pelo Futuro, marcado para ocorrer no dia 27 de agosto, em que será discutida a carreira do Ministério Público. “Essa iniciativa foi pensada a partir da percepção de desmotivação no momento de crise pelo qual passamos. Uma série de fatores externos pode levar a esse desânimo, como o período de pandemia que acarretou o isolamento social. Entretanto, esse sentimento também se origina das dificuldades enfrentadas no âmbito da carreira do Ministério Público, parcela importante de nossas vidas”, disse Fernando Andrade Alves.

Para o dirigente, o evento abre um importante espaço para a discussão de ambos os temas. “Sabemos que nos mantermos motivados em ambientes de crise é algo complexo, mas vamos explorar maneiras de como fazer muito mais por nós mesmos no que se refere à motivação e inteligência emocional. Por isso, trouxemos uma convidada que possui uma ampla experiência em gestão de carreiras públicas”, destacou.

Professora do Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (IBEGESP), Isabel Macarenco é pós-graduada em Psicodsociopatologia e Gestão de Conflitos e mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Programa de Educação, Cultura e História da Arte. Além disso, a palestrante é doutora em Ciências da Comunicação e graduada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Promovido em parceria com o IBEGESP, o evento será transmitido ao vivo pelo canal da AMP/RS no YouTube. Assista pelo link https://www.youtube.com/watch?v=qxjUspsbWPM.