Notícias Integração AMPRS

Inaugurada a Biblioteca Permanente de Troca de Livros da AMP/RS

Publicado em 28-09-2018



Em encontro do Grupo Literário da AMP/RS, na noite desta quinta-feira (27), foi instaurada a Biblioteca Permanente de Troca de Livros. A iniciativa da diretora cultural, Angela Dal Pós, visa a estimular a leitora e o intercâmbio de bons títulos entre os colegas. Os livros, doados pelos associados, ficarão à disposição na Sala de Convivência no 3º andar do prédio administrativo da entidade. Para levar a obra escolhida, o interessado deve deixar outra em troca.

Desde ontem, o acervo já reúne quatro livros: Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez; O Pai Goriot, de Honoré de Balzac; Moinhos de Sangue, de Ana Cristina Klein; e Os Cadernos de Dom Rigoberto, de Mario Vargas Llosa. Este último, aliás, também foi objeto de análise do Grupo Literário.

PRESENÇAS
Participaram do encontro desta quinta-feira os colegas Luiz Sérgio Guilhon Risso, Ana Marisa Ainhorn Ossok, Ana Rita Nascimento Schinestsck, Mário Cavalheiro Lisbôa, Angela Dal Pós, Ricardo Vaz Seelig e Gilberto Antônio Montanari.

PRÓXIMOS ENCONTROS
A próxima edição do Encontro Literário será em 25 de outubro, quando estará em pauta outro título de Garcia Marquez: Do Amor e Outros Demônios. Já em novembro, será a vez do livro Às Avessas, do francês Joris-Karl Huysmans.