Notícias AMPRS

Associação divulga nota em solidariedade ao Ministério Público do Paraguai

Publicado em 11-05-2022



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul se solidariza com todo o Ministério Público da República do Paraguai em decorrência do lamentável assassinato do colega Marcelo Daniel Pecci Albertini, promotor de Justiça com destacada atuação na coordenação de investigações contra o crime organizado, inclusive nas regiões de fronteira com o Brasil, envolvendo narcotráfico, tráfico de armas, lavagem de dinheiro e até terrorismo.

Manifestamos o nosso mais profundo respeito à trajetória de Marcelo Pecci, marcada pela coragem no cumprimento da nobre missão de representar os interesses da sociedade.

É inadmissível que a ambição do crime prevaleça sobre o trabalho daqueles que atuam incansavelmente na busca pela Justiça. Infelizmente, este não foi um caso isolado, uma vez que, constantemente, os promotores, procuradores, promotoras e procuradoras do Ministério Público são alvos das mais variadas formas de ataques a sua honra e segurança.

Que os laços mobilizados neste momento de profunda dor nos permitam transmitir toda a nossa solidariedade à família e aos amigos enlutados, bem como aos membros do Ministério Público do Paraguai. E que a trajetória de Marcelo Pecci seja reverenciada por meio do nosso empenho e determinação no cumprimento da lei e da nossa missão constitucional.