Menu de serviços
Tipo:
Notícias

PEC 5/21 é destaque da reunião de Diretoria Ampla

Conduzido pelo presidente João Ricardo Santos Tavares, encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira, 8 de outubro
08/10/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:02:38
Compartilhe:
1633712242.jpg

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu, na manhã desta sexta-feira, 8 de outubro, a reunião mensal de Diretoria Ampla. Durante o encontro, o destaque da pauta foi a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 5/2021, que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).



Na abertura, o presidente, João Ricardo Santos Tavares, cumprimentou os mais de 70 participantes pelo aniversário dos 80 anos da AMP/RS. “Hoje é um dia de celebração e é uma honra estar à frente da entidade nesta data tão especial. Estendo as felicitações a todos os associados, pois a Associação é de todos nós”, ressaltou o dirigente.



Em seguida, o debate se voltou à PEC 5/21, prevista para ser votada na próxima semana. Com relação ao tema, o presidente destacou a grave ameaça que o texto representa à independência funcional do Ministério Público. “Este pode ser considerado como um momento dos mais graves dos últimos tempos. Por isso, necessitamos de muita força e muita união da classe”, disse.



Posteriormente, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, falou sobre a possibilidade de uma mobilização contra a PEC na próxima semana. Dornelles ainda se manifestou acerca das questões remuneratórias e exaltou a atuação da Diretoria Executiva da AMP/RS. “Aproveito a ocasião para destacar o debate profícuo e sempre respeitoso com a Associação, porque somente por meio deste caminho, o da gestão compartilhada, é que conseguiremos atender os anseios da nossa classe”, sustentou o promotor de Justiça.



Durante a reunião, que contou com ampla participação dos associados, também foram abordados outros temas legislativos e o plano de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público. Ao final, João Ricardo reforçou o convite para o coquetel de celebração dos 80 anos da AMP/RS, marcado para a noite desta sexta-feira, 8 de outubro.



Por parte da Diretoria Executiva também participaram o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, o vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto, o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, e o secretário Rudimar Tonini Soares.


Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Palestra sobre a atuação do promotor de Justiça no Tribunal do Júri marca o encerramento da 2ª edição da Semana do MP de São Borja

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024