Menu de serviços
Tipo:
Notícias

ELEIÇÕES PARA PGJ: Conheça a chapa liderada por Marcelo Lemos Dornelles

Entre os dias 12 e 15 de abril, AMP/RS publicará a apresentação das quatro candidaturas à Procuradoria-Geral de Justiça
14/04/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:02:37
Compartilhe:
1618400858.jpg

Vivemos muitos desafios nos últimos anos e outros ainda maiores estão por vir. Para enfrentar esse momento, mais do que nunca, é preciso união e força. É por isso que estamos aqui. Com a pandemia, que agudizou a crise econômica, política e social, acreditamos que a experiência e a capacidade de articulação serão fatores fundamentais para preservar conquistas e propor as inovações necessárias. Embora todos os avanços consolidados nos últimos anos, sabemos que ainda há muito por fazer. Conhecemos os problemas, como a política remuneratória, as dificuldades na movimentação da carreira, o excesso de trabalho, os sistemas operacionais, as inovações, entre outros. Mas isso não se alcança apenas com discurso. Pra avançar tem que ter força e união! Não estamos aqui por vaidade. Estamos aqui por tudo que construímos juntos e por todas as conquistas que ainda estão por vir. Estamos aqui por ti! E contamos com teu apoio para construirmos juntos o presente e o futuro do Ministério Público.



Marcelo Lemos Dornelles

Procurador-Geral de Justiça







marcelodornelles.jpeg




Membro do MP desde 1996. Foi promotor nas comarcas de Tupanciretã, Cruz Alta e no Tribunal do Júri de Canoas. Na Capital, atuou no Foro Regional da Restinga, nas promotorias de Direitos Humanos, da Infância e Juventude e no Plantão. Presidiu a Associação do Ministério Público e o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). Foi secretário-geral do CONAMP e Subprocurador-Geral de justiça para Assuntos Institucionais. Em 2015, foi o primeiro promotor eleito Procurador-Geral de Justiça.



Angela Salton Rotunno

Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos




angelasaltonrotunno.jpeg




Membro do MP desde 1990, atuou em Butiá, Camaquã e Alvorada. Foi Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, diretora e vice-presidente da Associação do Ministério Público. Por 12 anos esteve na Promotoria de Direitos Humanos, período em que exerceu diferentes funções externas. Promovida ao cargo de Procuradora de Justiça, atuou na Primeira Câmara Criminal. Integrou o Conselho Superior do Ministério Público e o Órgão Especial de Procuradores de Justiça. Desde 2017 coordena o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos.









Benhur Biancon Junior

Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos








benhurbiancon.jpeg




Promotor de Justiça desde 1993, tendo exercido suas funções nas comarcas de Quaraí, Campo Bom, São Leopoldo e Canoas. Na Capital, atuou na Promotoria de Justiça Especializada Criminal, na Promotoria de Justiça Regional do Sarandi e na Promotoria de Justiça de Falências e Recuperação de Empresas. Foi Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Secretário-Geral do Ministério Público e, atualmente, é o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos.









Júlio César de Melo

Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais




juliocesardemelo.jpeg




Ingressou no Ministério Público em 1998 e atuou como titular nas comarcas de Soledade e Venâncio Aires. Foi promovido em 2011 para a Promotoria do Júri de Porto Alegre, onde permanece classificado. Em junho de 2015, passou a integrar a Administração Superior, onde foi promotor-assessor da Subprocuradoria para Assuntos Institucionais, Chefe de Gabinete do Procurador-Geral e Secretário-Geral do MPRS, cargo em que permanece no exercício. Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul, atualmente é Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União.








Caroline Vaz

Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão Estratégica







carolinevaz.jpeg




Promotora de Justiça desde 2002, atuou nas comarcas de Santo Augusto e Cachoeirinha. Na entrância final, foi coordenadora do Centro de Apoio de Defesa do Consumidor e, desde 2019, é diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional. É doutora em Direito pela Universidade de Zaragoza, professora de cursos de graduação e pós-graduação lato sensu da PUCRS e dos cursos preparatórios e de pós-graduação da FMP e ESMAFE/RS. Foi Secretária Executiva do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil.



Os textos e fotos que apresentam a candidatura foram elaborados pela própria chapa a partir de parâmetros estabelecidos durante reunião realizada no dia 8 de abril de 2021, na sede da AMP/RS, com a presença de representantes de todos os candidatos.


Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024