Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Presidente da AMP/RS é recebido pelo governador Eduardo Leite no Palácio Piratini

Durante o encontro, João Ricardo Santos Tavares entregou ofício com o posicionamento da Associação perante a eleição para procurador-geral de Justiça
08/04/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:02:29
Compartilhe:
1617915525.jpg
O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, foi recebido pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário-chefe da Casa Civil Adjunto, Bruno Pinto de Freitas, em audiência realizada na tarde desta quinta-feira, 8 de abril, no Palácio Piratini. O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, acompanhou virtualmente a reunião.



Devido às restrições impostas pela bandeira preta, os integrantes da Diretoria Executiva da Associação – o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho; o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves; o vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto; e a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann - participaram do encontro remotamente.




Durante a audiência, João Ricardo entregou ao governador um ofício formalizando o posicionamento da AMP/RS e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) em relação ao processo eleitoral para a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado. No documento, a AMP/RS se manifesta favorável à nomeação do candidato mais votado pela classe na eleição marcada para 15 de maio. “Seremos absolutamente neutros e nenhum membro da Diretoria Executiva deverá fazer campanha para os candidatos. Nossa postura em relação ao assunto está alicerçada nos valores e princípios da Associação. Somos uma entidade com quase oito décadas de existência permeadas pela defesa da democracia, da ética e da transparência”, destacou o presidente da AMP/RS.






oficio1.jpeg











No encontro, também foram discutidos temas de interesse dos pensionistas e assuntos relacionados a projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa.















LEIA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO ENTREGUE AO GOVERNADOR










oficio.png






Fotos: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024