Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Diretoria promove reunião para tratar da participação da AMP/RS no período eleitoral que antecede a eleição para PGJ

Encontro teve como objetivo alinhar a cobertura jornalística da Associação e estabelecer as datas para a realização dos debates
08/04/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:02:42
Compartilhe:
1617896638.jpg

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu, nesta quinta-feira, 8 de abril, uma reunião com os representantes dos quatro candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado - Alexandre Sikinowski Saltz, Marcelo Lemos Dornelles, Márcio Schlee Gomes e Sérgio Hiane Harris. Realizado na sede administrativa da Associação, o encontro teve como objetivo alinhar a participação e as iniciativas da Associação no período eleitoral às eleições a PGJ, além de estabelecer as datas para a realização dos debates.



Na abertura da reunião, o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, cumprimentou os colegas em nome de toda a Diretoria Executiva presente, ressaltando que a classe terá ótimas opções de candidaturas para a votação do dia 15 de maio. Além disso, disponibilizou o apoio no envio de materiais de campanha dos candidatos aos associados.



Também foi informado que ainda na tarde da quinta-feira, 8 de abril, a Diretoria se reunirá com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para realizar a entrega do ofício com a posição da AMP/RS favorável à nomeação do candidato mais votado pela classe. “A posição da associação é de neutralidade. Nenhum membro da Diretoria vai se envolver na campanha de quem quer que seja", garantiu o presidente.



Participaram do encontro o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares; o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho; o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves; o vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto; a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann;  o vice-Presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva; Felipe Kreutz (representando a candidatura de Sérgio Hiane Harris); Isabel Guarise Barrios (representando a candidatura de Sérgio Hiane Harris); Luciano Alessandro Winck Gallicchio (representando a candidatura de Márcio Schlee Gomes); Luciano Faria Brasil (representando a candidatura de Marcelo Dornelles); e Raquel Isotton (representando a candidatura de Alexandre Sikinowski Saltz).



Por meio de videoconferência, participaram: Márcio Schlee Gomes, Juliana Bossardi (representando a candidatura de Alexandre Sikinowski Saltz) e Voltaire de Freitas Michel (representando a candidatura de Márcio Schlee Gomes).



Cobertura Jornalística



A cobertura jornalística da AMP/RS terá início no dia 12 de abril, no site, quando começam a ser apresentadas as candidaturas. Por sorteio, definiu-se a seguinte ordem de apresentação:



12.04 (segunda-feira): Márcio Schelle Gomes

13.04 (terça-feira): Sérgio Hiane Harris

14.04 (quarta-feira): Marcelo Lemos Dornelles

15.04 (quinta-feira): Alexandre Sikinowski Saltz



As apresentações serão feitas por meio de textos enviados por cada uma das candidaturas dentro de um limite de caracteres previamente estabelecido.



Entre os dias 19 e 23 de abril, serão publicadas as respostas dos candidatos a cinco perguntas já enviadas às chapas e conforme a seguinte ordem estabelecida na reunião:



19.04 (segunda-feira):

Por que o colega quer ser PGJ?

Ordem de publicação das respostas: Alexandre Sikinowski Saltz; Marcelo Lemos Dornelles; Sérgio Hiane Harris e Márcio Schelle Gomes



20.04 (terça-feira):

A Diretoria da AMP/RS, na solenidade de posse, criou uma comissão, com representantes de todas as entrâncias, para discutir melhorias na carreira do MP. Se o colega for escolhido PGJ, compromete-se a levar adiante as conclusões e sugestões da Comissão que serão debatidas com a classe?

Ordem de publicação das respostas: Marcelo Lemos Dornelles; Sérgio Hiane Harris; Márcio Schlee Gomes e Alexandre Sikinowski Saltz



21.04 (quarta-feira):

Há projetos importantes ao MP que tramitam na Assembleia Legislativa como, por exemplo, o PL 221/13(diferença de entrâncias), sem perspectivas de aprovação. Se o colega for escolhido PGJ, quais estratégias desenvolverá para a aprovação de projetos como este?

Ordem de publicação das respostas: Sérgio Hiane Harris; Márcio Schlee Gomes; Alexandre Sikinowski Saltz e Marcelo Lemos Dornelles



22.04 (quinta-feira):

O MP/RS, reconhecidamente, tem a menor remuneração do país. Se o colega for escolhido PGJ, o que pretende fazer para reverter esse quadro?

Ordem de publicação das respostas: Márcio Schlee Gomes; Alexandre Sikinowski Saltz; Marcelo Lemos Dornelles e Sérgio Hiane Harris



23.04 (sexta-feira)

Os jubilados continuam sendo membros do Ministério Público e devem receber tratamento paritário. Também, as (os) pensionistas foram extremamente prejudicadas (os) nas modificações legislativas. Muito se contribui e o tratamento dispensado é extremamente deficiente. Como o colega, se for escolhido PGJ, tratará as questões de interesse dos jubilados e das (os) pensionistas?

Ordem de publicação das respostas: Alexandre Sikinowski Saltz; Marcelo Lemos Dornelles; Sérgio Hiane Harris e Márcio Schlee Gomes



Debates



Na reunião desta quinta-feira também ficaram definidas duas datas para os debates entre os candidatos: dia 28 de abril (quarta-feira) às 9h30 e dia 6 de maio (quinta-feira) às 17h30. Ambos os debates serão realizados na sede da AMP/RS e terão transmissão ao vivo.




Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024