Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Ivana Farina palestra em evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Encontro foi realizado por videoconferência na noite da quinta-feira, 25 de março
25/03/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:58:33
Compartilhe:
1616715707.jpg
Para marcar o Mês da Mulher, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu, na noite desta quinta-feira, 25 de março, um bate-papo virtual com a procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás e conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Ivana Farina.




Na abertura do encontro, a vice-presidente Social, Karina Bussmann, apresentou um breve resumo da carreira institucional da convidada e falou, entre elogios, a respeito da escolha de Ivana Farina para o evento. "Quando planejamos este bate-papo, não veio outra pessoa à mente. A Ivana nos estimula e nos faz entender que devemos ocupar cada vez mais espaços na liderança do Ministério Público", destacou Karina. "Quando a Ivana fala, nos faz concluir que tudo depende de nós. Para ocupar mais espaços, além da competência, precisamos ter união e muita persistência", completou.






ivana_2.jpeg










Durante o bate-papo, a procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás falou da sua trajetória, contando as dificuldades enfrentadas durante a carreira relacionadas à ausência de equidade de gênero.



Em determinado momento, a convidada esmiuçou e analisou os dados do Ministério Público brasileiro e fez um comparativo com os números estaduais - atualmente, entre os membros ativos da Instituição, as mulheres representam 45% dos promotores de Justiça e 41% entre os procuradores. “Apesar de representar um avanço em números exatos, isso não representa a história das mulheres na Instituição e nada justifica ter havido apenas uma procuradora-geral de Justiça (referência à Simone Mariano da Rocha, procuradora-geral de Justiça do RS de 2009 a 2011) e uma presidente associativa no Estado (Martha Beltrame, presidente da AMP/RS entre 2018 e 2020", analisou.




Posteriormente, o espaço de fala foi aberto às participantes do encontro, que trocaram depoimentos e direcionaram palavras de agradecimento à palestrante. “As palavras de vocês me emocionam”, retribuiu Ivana Farina. Ao final do encontro, foram sorteados brindes.






ivana_1.jpeg






Últimas notícias
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024
/arquivos/capaajuris
Loading...
Notícias

AMP/RS e Ajuris debatem pensionamento do MP e da Magistratura

22/04/2024
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024