Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Memorial da AMP/RS formaliza início das atividades para organização do acervo e produção de um livro

A reunião do grupo ocorreu no formato virtual na tarde desta quinta-feira, 25 de março
25/03/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:57:32
Compartilhe:
1616704695.jpg
Resgatar a história da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), em suas quase oito décadas de existência, e zelar pela memória da instituição. Este é o objetivo do Memorial da AMP/RS, cuja sede está localizada no segundo andar do prédio da Aureliano de Figueiredo Pinto. Na tarde desta quinta-feira, 25 de março, ocorreu mais uma reunião da diretoria. Em pauta, esteve a organização das atividades de garimpagem do material histórico que deverá ampliar o acervo e também originar um livro com a trajetória da Associação.



O diretor do departamento e presidente da Comissão dos 80 Anos, Paulo Natalicio Weschenfelder, e os associados Antônio Carlos Paiva Hornung, Cezar Antonio Rigoni e Maria Ignez Franco – integrantes da diretoria do Memorial – já começaram a fazer a curadoria de conteúdo. O grupo está realizando a seleção de documentos, fotos, publicações, registros, entre outros, que serão destinados ao espaço e à composição da obra. A sistematização do conteúdo coletado ocorrerá por meio da contratação de um historiador.



Segundo Weschenfelder, a ideia é agregar materiais ao acervo e fazer uma pesquisa da história dos 80 anos da Associação, que serão celebrados no dia 8 de outubro deste ano. “Com este levantamento pretendemos elaborar um livro reunindo histórias do Ministério Público, com fatos, experiências e trabalhos dos colegas, que sejam de interesse associativo”, destaca.

Últimas notícias
/arquivos/capa memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial realiza reunião na sede da AMP/RS

24/04/2024
/arquivos/FOTO PRESERVANDO
Loading...
Notícias

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Antônio Pereira Dornelles, que nos deixou no mês de abril

24/04/2024
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024