Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Faccat recebe a 10ª edição da Semana do Ministério Público na Rota da Serra

Promovido pela AMP/RS, o evento foi realizado pela primeira vez em formato virtual
10/11/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:02:28
Compartilhe:
1605110487.jpg
Na noite desta terça-feira, 10 de novembro, os alunos e professores do curso de Direito das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT) acompanharam as explanações sobre o posicionamento do Ministério Público a respeito de questões jurídicas atuais que foram expostas na décima edição da Semana do Ministério Público da Rota da Serra. Promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), o evento foi realizado pela primeira vez em formato virtual devido a pandemia do coronavírus.



Na abertura do encontro, o diretor geral da Faccat, Delmar Backes, deu as boas-vindas aos participantes e cedeu a palavra à presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, que agradeceu a parceria da instituição de ensino e reforçou o compromisso da Associação com a academia. “Levar conhecimento, estimular a troca de ideias e compartilhar vivências entre os discentes e a sociedade é também nossa missão como membros do Ministério Público”, destacou.



Em seguida, o promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, falou em nome da Procuradoria-Geral de Justiça. “Estamos fazendo uma troca, na qual o Ministério Público se dá a conhecer quanto às suas atribuições, os valores que defende, e ao mesmo tempo recebe o importante retorno desse fundamental espaço de construção do ensino jurídico, onde estão os nossos futuros operadores do Direito”, destacou.



A primeira palestra foi ministrada pelo promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, que falou sobre “Corrupção, contratos públicos e pandemia”. Em seguida, o promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes encerrou a noite, abordando o tema “Os desafios do Direito Penal na contemporaneidade brasileira”.




Ao final, o coordenador do Núcleo de Três Coroas da AMP/RS, Daniel Ramos Gonçalves, comemorou a concretização de uma década do evento no Núcleo da Rota da Serra. “É um momento ímpar de diálogo entre o Ministério Público e academia”, destacou.






martha_beltrame_semana_do_mp_faccat_dcima_edio.pngsemanampfaccat.jpegsemanampfaccatseabra.jpegsemanadompfaccatdanielramos.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Semana do MP inicia jornada por São Borja abordando atuação da promotoria no tribunal do Júri

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024