Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS promove reunião mensal da Diretoria Ampla

Encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira, 6 de novembro
06/11/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:03:17
Compartilhe:
1604695446.jpg
Na manhã desta sexta-feira, 6 de novembro, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu a reunião mensal da Diretoria Ampla. No encontro, realizado por meio de videoconferência, em formato híbrido, com a presença da presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, e do vice-presidente de Núcleos, Fernando Alves Andrade, foi traçado um panorama das atuais questões legislativas estaduais e federais que estão em andamento. Entre as questões legislativas, o destaque foi para a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional Federal nº 186/2019, conhecida como PEC Emergencial, e para a PEC nº 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. Além disso, foi citado o grupo de estudos da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), que está focado na minuta da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.



Logo após, foram discutidas questões da tramitação de matérias no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), tais como a votação do procedimento que regulamenta o Auxílio-Saúde pelo CNMP, prevista para ocorrer na terça-feira, 10.



A reunião também foi a oportunidade para a presidente Martha Beltrame conclamar os associados a participar do processo eleitoral, que começou no dia 3 e se encerra no dia 20 de novembro.  



Foi divulgado ainda que será realizada no dia 26 de novembro uma videoconferência com um representante dos cursos da Accademia Juris Roma sobre quando ocorrerá a sétima edição do curso “Combate ao Crime Organizado - Máfias, Corrupção e Terrorismo, que estava previsto, inicialmente, para ocorrer no mês de abril de 2021, na capital italiana. Também foi discutida a divulgação de um novo curso “Combate ao crime organizado: inteligência-investigação-internacionalização, em Sevilha, nos dias 18 a 22 de outubro de 2021.



Na reunião, a presidente da AMP/RS, apresentou um diagnóstico da reestruturação da sede administrativa da entidade, que incluiu a criação de um espaço multiuso para os associados, a automação da garagem, a ampliação no número de flats, a implementação da Sala Memorial, a reorganização do salão administrativo e a adequação da Associação às normas de acessibilidade.



Logo após, a vice-presidente Social, Karina Bussmann, divulgou a agenda de eventos de novembro, convidando os associados a acompanharem a reinauguração da nova sede administrativa e a inauguração da Sala do Memorial da AMP/RS, que ocorrerá no dia 18 de novembro, quarta-feira, a partir das 16h. Karina também convidou para o evento Conexão Mulher, que será realizado no dia 25, e o descerramento da foto alusiva à gestão de Sérgio Hiane Harris na galeria dos ex-presidentes, no dia 26 de novembro, às 17h.




Ao final foram tratados assuntos relativos às questões remuneratórias e processos judiciais que estão sendo acompanhados pela AMP/RS.







06.11.20_-_reunio_de_diretoria_ampla_1.jpg

Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Palestra sobre a atuação do promotor de Justiça no Tribunal do Júri marca o encerramento da 2ª edição da Semana do MP de São Borja

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024