Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Emoção e trabalho na última reunião da Diretoria Ampla em 2018

A reunião de Diretoria Ampla da AMP/RS realizada nesta sexta-feira (7), na sede administrativa da entidade, teve um tom diferente. O encontro foi o 40º conduzido pelo presidente Sérgio Harris. E também o último, já que a solenidade de transmissão de cargo à nova diretoria ocorrerá no próximo dia 13 de dezembro.
07/12/2018 Atualizada em 21/07/2023 10:57:31
Compartilhe:
1544212965.jpg

A reunião de Diretoria Ampla da AMP/RS realizada nesta sexta-feira (7), na sede administrativa da entidade, teve um tom diferente. O encontro foi o 40º conduzido pelo presidente Sérgio Harris. E também o último, já que a solenidade de transmissão de cargo à nova diretoria ocorrerá no próximo dia 13 de dezembro.







Por isso, embora a pauta estivesse elaborada para tratar prioritariamente dos temas ligados à carreira, houve uma inversão natural. Aberta a reunião, diversos colegas pediram a palavra e, cada um à sua forma, manifestaram reconhecimento ao empenho, comprometimento, seriedade e dedicação do dirigente, que está encerrando seu segundo mandato à frente da AMP/RS. Equilíbrio, força, sabedoria, estratéria, capacidade de gestão, disponibilidade e respeito foram algumas das expressões usadas pelo grupo em referência a Harris.







msb.pngÚltima a se manifestar, a atual vice-presidente administrativa e financeira, Martha Beltrame, que sucederá Harris no cargo, lembrou os quatro anos de parceria, aprendizado e crescimento. “Essa caminhada que fizemos juntos até aqui diz muito sobre a votação alcançada pela chapa vencedora no recente pleito eleitoral. Não fazemos nada sozinhos. Então, a confiança que foi depositada no meu nome há duas semanas representa, também, a aprovação do trabalho que desempenhaste desde dezembro de 2014”, comparou a dirigente.



















shf.pngApós receber os cumprimentos do grupo, Harris agradeceu, emocionado. Salientou a importância de receber o carinho e o apoio dos colegas. “Tudo que vivi nesses quatro anos e a forma como a classe me acolheu, realmente, me tocaram muito. Sinto nas palavras de vocês uma sinceridade que me orgulha muito. Agora, está na hora de me reorganizar. Vou sentir falta disso tudo, mas vou estar sempre disponível”, disse Sérgio Harris, antes de impor a retomada da pauta para, como ele mesmo disse, seguir trabalhando pelo Ministério Público e pelos associados.






Na sequência, foram tratados assuntos relacionados à atividade ministerial, como a implementação das audiências de custódia, e de ordem remuneratória, como a recomposição do subsídio, a revogação do auxílio-moradia e a tramitação, na Assembleia Legislativa, do projeto de lei que trata da automaticidade do repasse do percentual de reajuste concedido aos ministros do STF e ao PGR.






Por fim, os colegas Luiz Inácio Vigil Neto e Michael Schneider Flach foram homenageados pelos seus 30 anos e 20 anos de ingresso no Ministério Público, respectivamente. Ao término da reunião, todos os participantes posaram para uma foto conjunta antes de confraternizarem em um almoço no 8º andar do prédio sede da AMP/RS.



PRESENÇAS

Participaram do encontro o presidente, Sérgio Hiane Harris, os vice-presidentes, Martha Silva Beltrame, João Ricardo Tavares e Antonio Carlos P. Hornung, o tesoureiro, Fernando Andrade Alves, o secretário, André de Azevedo Coelho, os diretores e assessores Cezar Antonio Rigoni, Daniela Fistarol, Luciana Moraes Dias, Marcos Reichelt Centeno, Maria Cristina C. Moreira de Oliveira, Mário Cavalheiro Lisbôa, Michael Schneider Flach, Miguel Bandeira Pereira, Octavio Augusto S. de Souza, Sonia Mara Frantz, Willy Burger e os Coordenadores de Núcleo Vercilei Lino Serena (Serra), Júlia Flores Schutt (Fronteira Oeste), Flávio Eduardo Lima Passos (Santa Cruz do Sul, Tássia Bergmeyer da Silveira (Cruz Alta), e Fernando de Araújo Bittencourt (Litoral), além dos associados Alberto Weingärtner Neto, Andréa de Almeida Machado, Cláudio J. Silveira Brito, Gilberto Antônio Montanari, Gilberto Luiz de Azevedo e Souza, Juliana Bossardi, Luiz Inácio Vigil Neto, Marcéli da Silva Preis, Mônica Maranghelli de Ávila, Odir Odilon P. da Silva, Paulo Fernando N. da Fontoura, Paulo Natalicio Weschenfelder, e Willy Soares Burger.

Últimas notícias
/arquivos/santoangelo2603_03 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS celebra elevação de entrâncias em promotorias no Estado

27/03/2024
/arquivos/urug2503_01 (2)
Loading...
Notícias

Palestra sobre a atuação do promotor de Justiça no Tribunal do Júri marca o encerramento da 2ª edição da Semana do MP de São Borja

27/03/2024
/arquivos/FOTO 01 (2)
Loading...
Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia é lançado pela AMP/RS em painel realizado na FMP

27/03/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-03-26 at 15.31.53 (3)
Loading...
Notícias

Vice-presidente Márcia Villanova participa de evento no Palácio do MPRS

26/03/2024