Notícias AMPRS

Muita emoção e novidades no almoço de aposentados de novembro

Publicado em 29-11-2018



O tradicional almoço dos aposentados que acontece todos os meses, na sede campestre da AMP/RS, teve gostinho de despedida nesta quinta-feira (29). É que este encontro foi o último sob o comando do presidente Sérgio Harris, que passará o bastão para a sua sucessora, Martha Beltrame, no próximo dia 13 de dezembro. Nas manifestações, sobraram agradecimentos, carinho, desejos de boa sorte e muita emoção.

amp_2379_reduzida.jpgE não faltou, também, novidade: o presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público, David Medina, esteve presente no encontro e fez uma apresentação sobre os novos espaços e modernidades que estão sendo implantados na entidade presidida por ele. David lembrou a todos que a FMP está completando 35 anos de existência e que atingiu um grau de excelência de ensino que a distingue das demais instituições voltadas para a área jurídica. “Este é um momento especial para uma das melhores faculdades de Direito do Rio Grande do Sul e do Brasil”, iniciou ele. “Nossa instituição acaba de receber o Selo Instituição Socialmente Responsável concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), por conta das ações sociais que promove. Pelo segundo ano consecutivo, a FMP foi eleita como uma das 25 Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio Grande do Sul, na categoria empresas de médio porte, possuindo cerca de 120 colaboradores. Oferece cursos de pós-graduação EAD gratuitos para os colegas do MP e, a partir de fevereiro, contará com novos ambientes”, anunciou Medina, detalhando, posteriormente, as obras que serão feitas para ampliar e modernizar o prédio da instituição. O presidente da FMP finalizou sua fala dizendo que as obras visam honrar e modernizar o nome da escola, que se tornou referência graças a todos que passaram ou que estão atuando nela atualmente.

A presidente eleita para a próxima gestão, Martha Beltrame, também se manifestou: “Ocorrem-me duas palavras neste momento: orgulho e gratidão”, disse ela. Martha lembrou que ela foi a primeira promotora eleita e a receber a maior votação da história para presidir a Associação. “Só consegui isso porque tenho ao meu lado uma equipe muito parceira e porque tive o apoio, o carinho e a força de cada um dos que estão aqui, que acreditaram e que estiveram conosco. Todos fazem parte da história, não só com o voto, mas com o apoio. E também porque recebi a confiança do presidente Sérgio Harris, que se tornou um irmão e um parceiro. Tudo isso me traz muita responsabilidade”, disse emocionada.

Na sequência, Sérgio Harris, também bastante comovido, disse: “Esta é a última oportunidade que tenho de estar aqui nesse tradicional encontro como presidente da nossa Associação. Desejo à nova equipe muito sucesso. Martha, não existe ninguém mais preparado do que tu para assumir esse cargo. Vais ter muitas vicissitudes e muitas dificuldades, mas vais ocupar este cargo porque mereces”, disse Harris. Referindo-se à reunião dos aposentados que acontece mensalmente, o presidente confessou: “Esse sempre foi um dos melhores espaços para mim. Depois de quatro anos presidindo a AMP/RS, fico honrado ao receber tantas demonstrações de apoio e de carinho. Mas aqui é diferente, sempre foi o contrário: vocês me transformaram e me deram forças para enfrentar a jornada desde o primeiro dia do meu mandato. Sempre confiaram em mim, desde o começo. Sinto que agora, depois de quatro anos, os nossos laços são mais sólidos, pois vocês me ajudaram a tornar-me uma pessoa melhor. Muito obrigado, você moram no meu coração”, finalizou.