Notícias AMPRS

Debate no Ceaf reúne candidatos à presidência da AMP/RS

Publicado em 21-11-2018



Os candidatos à presidência da AMP/RS no biênio 2018-2020, Martha Beltrame e Eugênio Amorim, protagonizaram, na tarde desta quarta-feira (21) o único debate deste pleito. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público, com condução do presidente do Conselho de Representantes e da Comissão Eleitoral, Delmar Pacheco da Luz, e transmissão ao vivo pela intranet do MP.

Durante cerca de uma hora, os promotores falaram sobre suas propostas, ideias e impressões sobre a administração da entidade de classe e trocaram perguntas, com direito a réplica e tréplica, de acordo com o regulamento estabelecido. Entre os assuntos abordados estivera temas remuneratórios, movimentação da carreira, qualificação profissional, questões legislativas e relação com a sociedade, com os demais Poderes e com a Administração Superior.

O papel e a importância do Ministério Público, bem como a responsabilidade de uma entidade de classe, bem como dos dois candidatos, foi ressaltada por Delmar, que enalteceu o comprometimento e a seriedade dos dois grupos postulantes à diretoria executiva da Associação. Ao final, Martha Beltrame e Eugênio Amorim destacaram a capacidade dos colegas que os acompanham nas chapas e ressaltaram o objetivo comum de lutar pela valorização do Ministério Público gaúcho e de seus membros.

A votação, que pode ser feita pela internet, no site da entidade, termina às 17h desta sexta-feira (23). A apuração será feita imediatamente após, quando será conhecido o resultado. Todos os associados estão convidados a acompanhar o processo, na sala de reuniões do 4º andar do prédio administrativo da AMP/RS.