Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Entidades se solidarizam com promotora alvo de racismo no Paraná

Em reunião realizada nesta semana em Brasília, o conselho deliberativo da CONAMP manifestou solidariedade à promotora de Justiça Ticiane Louise Santana Pereira, do Ministério Público do Estado do Paraná, vítima de ataques racistas e sexistas realizados por advogado incumbido da defesa do réu durante julgamento de processo no Tribunal do Júri.
05/07/2018 Atualizada em 21/07/2023 10:59:18
Compartilhe:
1530818932.jpg
Em reunião realizada nesta semana em Brasília, o conselho deliberativo da CONAMP manifestou solidariedade à promotora de Justiça Ticiane Louise Santana Pereira, do Ministério Público do Estado do Paraná, vítima de ataques racistas e sexistas realizados por advogado incumbido da defesa do réu durante julgamento de processo no Tribunal do Júri. O posicionamento ocorreu após demanda da comissão nacional de mulheres (recentemente instalada na CONAMP) que foi reforçada pelo presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Cláudio Franco Felix.



Por repudiar toda e qualquer forma de preconceito e de atos contra a honra e dignidade de promotoras (es) e procuradoras (es) de Justiça do país, o conselho deliberativo afirmou amplo apoio a Ticiane e subscreveu as notas já publicadas pela APMP e pelo Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público.



Já o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, caracterizou a ofensa do advogado contra a Promotora como "deplorável". Ressaltou que, inclusive, deve ser analisada sob o aspecto criminal, como já está sendo feito.



Clique aqui e confira a íntegra da nota de repúdio da APMP



Clique aqui e confira a íntegra da nota de repúdio do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público



Últimas notícias
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024
/arquivos/CAPA3
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS acompanha posse de novo membro substituto do TRE-RS

23/04/2024
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024