Notícias AMPRS

Vice-presidente da AMP/RS participa de evento sobre mulheres no Ministério Público, em São Paulo

Publicado em 03-07-2018



A vice-presidente da AMP/RS Martha Beltrame participou, no último sábado (30/06), do 1° Encontro Oficial do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público. O evento foi realizado na sede da Associação Paulista do Ministério Público (APMP). As procuradoras de Justiça Simone Mariano da Rocha e Christianne Pilla Caminha também prestigiaram o movimento.

Durante o encontro, foi apresentada uma ampla pesquisa feita junto a promotoras e procuradoras de Justiça de diversos estados abordando a presença, a participação e as impressões delas sobre a relação com a instituição e a atividade, entre outros. Na sequência foram discutidos os próximos passos do movimento, seus objetivos e estrutura.

Para a dirigente gaúcha, o evento mostrou-se um importante canal de comunicação para interagir com colegas de outras unidades da Federação e conhecer as linhas desse pensamento que é crescente no Ministério Público brasileiro. "Fomos convidadas a participar e ficamos entusiasmadas com a oportunidade. Reconhecer e tratar das questões relacionadas à mulher e à igualdade de gênero é uma realidade que se impõe no contexto atual. Precisamos estar atentos para  enxergar os novos caminhos e anseios dos integrantes do Ministério Público e da sociedade que surgirão  à nossa frente, bem como buscar alternativas para contemplá-los ", observou Martha.