Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Congresso Estadual e outras questões associativas pautam reunião de Diretoria Ampla

A Diretoria Ampla da AMP/RS reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (6), na sede administrativa da entidade. No encontro, uma série de questões de interesse da classe e da instituição. A pauta incluiu assuntos de ordem remuneratória, previdenciária, legislativa e social.
06/04/2018 Atualizada em 21/07/2023 10:59:19
Compartilhe:
1523040905.jpg
A Diretoria Ampla da AMP/RS reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (6), na sede administrativa da entidade. No encontro, uma série de questões de interesse da classe e da instituição. A pauta incluiu assuntos de ordem remuneratória, previdenciária, legislativa e social.



Um dos principais temas abordados foi a reforma previdenciária, que segue obstruída em Brasília, por conta da intervenção federal no Rio de Janeiro, e as mudanças no Instituto de Previdência do Estado. No Rio Grande do Sul, lembrou o presidente Sérgio Harris, a despeito da implementação de um gestor único, haverá unidades previdenciárias descentralizadas, sendo uma delas no âmbito do Ministério Público. Outro assunto da reunião foram as estratégias de ação na Assembleia Legislativa em torno de questões ligadas à carreira, como a automaticidade e a redução das diferenças remuneratórias entre as entrâncias.



O dirigente também destacou a participação de oito associados em um curso de aperfeiçoamento em Roma, na Itália, no mês de maio, cuja temática será o estudo dos direitos sociais. O grupo foi contemplado em sorteio promovido pela Associação e receberá o subsídio equivalente a 10% do valor do curso. O incentivo da AMP/RS traduz proposição da atual gestão para proporcionar aprimoramento às qualificações dos membros da classe.



medal.pngAinda no encontro foram lembrados eventos associativos agendados para os próximos meses, como o III Fórum Mais Segurança, em 4 de junho, no Palácio do MP; o XIV Congresso Estadual do MP, de 1º a 4 de agosto, no Hotel Serra Azul, em Gramado; e o XVII Torneio Nacional de Futebol Society, de 15 a 18 de novembro, no Estado. Por fim, foram entregues medalhas aos colegas que ingressaram no Ministério Público nas turmas 1982 e de 1997.










PRESENÇAS

Participaram da reunião, ainda, os Vice-Presidentes Martha Silva Beltrame, João Ricardo S. Tavares, Andréa de Almeida Machado e Antonio Carlos P. Hornung, o Secretário André de Azevedo Coelho, os Diretores e Assessores Angela Caren Dal Pos, Carlos E. Vieira da Cunha, Cezar Antonio Rigoni, Daniel Ramos Gonçalves, Felipe Teixeira Neto, José Eduardo Gonçalves, Júlio Alfredo Almeida, Jussara Maria Lahude, Maria Aliace Hofmeister, Mário Cavalheiro Lisbôa, Michael Schneider Flach, Miguel Bandeira Pereira, Octavio Augusto S. de Souza, Sílvio Miranda Munhoz, os Coordenadores de Núcleo Camila Santos da Cunha (Grande POA), Júlia Flores Schutt (Fronteira Oeste), Flávio Eduardo L. Passos (Santa Cruz), Fernando César Sgarbossa (Costa Doce), Henrique Rech Neto (Passo Fundo), Ângela Hackbart Conde (Campanha), Fernando de Araújo Bittencourt (Litoral) e demais associados Alberto Weingärtner Neto, Erico Fernando Barin, Gilberto A. Montanari, Juliana Bossardi, Odir Odilon P. da Silva, Roberto Bandeira Pereira e Willy Burger.
Últimas notícias
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024
/arquivos/CAPA3
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS acompanha posse de novo membro substituto do TRE-RS

23/04/2024
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024