Notícias AMPRS

AMP/RS recebe visita da nova Diretoria do IBDFAM/RS

Publicado em 27-02-2018



O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, ao lado do vice João Ricardo Santos Tavares, recebeu, na tarde desta terça-feira (27), o presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção RS (IBDFAM/RS), Conrado Paulino da Rosa e a futura vice-presidente da entidade, Delma Silveira Ibias. Os dois dirigentes vieram pessoalmente entregar o convite para a solenidade de posse da Diretoria do IBDFAM/RS para o biênio 2018/2019, que acontecerá no dia 17 de março, às 20h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Porto Alegre (RS). Esta é a terceira vez que o advogado e professor Conrado Paulino da Rosa é eleito para dirigir o Instituto.
Além deste convite, os visitantes também conclamaram a AMP/RS e seus associados para participar da 10ª edição do Congresso do Mercosul de Direito de Família, considerado o maior congresso anual de direito de família do Brasil. O evento está confirmado para os dias 8 e 9 de junho, no Hotel Serra Azul, em Gramado (RS) e apresenta uma programação composta por painéis, workshops, apresentação de trabalhos científicos e pôsteres selecionados. Ainda conta com palestrantes advogados, juristas, desembargadores, promotores de justiça, defensores públicos e tabeliães, além de profissionais de outras áreas, como da psicologia e do serviço social.
Além dos representantes gaúchos, o evento deste ano trará palestrantes dos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além da presença internacional da professora argentina Manuela Garcia González, diretora do Instituto de Cultura Jurídica, em La Plata, que irá falar sobre “Os desafios do direito de família no Mercosul frente às novas configurações familiares”. O Congresso também contará com a participação da escritora Lya Luft, assim como da Juíza de Direito do TJRJ Andréa Pachá, autora do livro A vida não é justa que inspirou a série Segredos de Justiça, da TV Globo, que fará a conferência de encerramento do Congresso. Mais informações e inscrições para o Congresso no link  https://www.congressomercosul.com/inscricao