Notícias AMPRS

Almoço de Aposentados e Pensionistas conta com a presença do PGJ

Publicado em 30-11-2017



O último Almoço de Aposentados e Pensionistas do ano teve casa cheia e a presença do Procurador Geral de Justiça, Fabiano Dallazen. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (30/11), na sede campestre da AMP/RS.

dsc_3698_reduzida.jpgJá no início da reunião, o vice-presidente de Aposentados, Antonio Carlos Paiva Hornung, apresentou uma visita muito especial: a música Florença Sanfelice, filha da colega pensionista Lile Hueser Alaídes Sanfelice (viúva do ex-procurador-geral de Justiça José Sanfelice Neto), que encantou a todos ao interpretar no violino músicas de Roberto Carlos e Elvis Presley. Florença apresentou o seu CD com interpretações de várias canções conhecidas do grande público. 





A vice-presidente Administrativa e Financeira da AMP/RS, Martha Beltrame, justificou a ausência do presidente Sérgio Harris: “Nosso presidente está em Brasília, onde acompanhou a eleição do colega Victor Hugo Azevedo para a presidência da CONAMP. Estamos muito felizes com o resultado”, disse.

dsc_3730reduzida.jpgEm seguida, Fabiano Dallazen tomou a palavra para fazer um balanço do ano de 2018 no que diz respeito à atuação do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal, bem como sobre as pautas que marcaram o ano e que dizem respeito à instituição e aos seus membros.  “Este ano, apesar das dificuldades e desafios que enfrentamos, temos que comemorar, pois resistimos às tentativas de enfraquecimento da nossa instituição e preservamos a nossa essência”, disse o PGJ. Ele citou temas como as dez medidas contra a corrupção apresentadas pelo MPF ao Congresso Nacional, a reforma previdenciária, o pacote de medidas apresentado pelo governo estadual à Assembleia Legislativa, entre outros.

Por fim, aconteceu a comemoração dos aniversários do mês. Um bolo e o canto “Parabéns a você” celebraram os que completaram mais um ano de vida em novembro.

Também prestigiaram o encontro o vice-presidente de Núcleos, João Ricardo Tavares, os Subprocuradores-Gerais de Justiça para Assuntos Jurídicos, César Luis de Araújo Faccioli, e para Assuntos Administrativos, Benhur Biancon Junior, o Chefe de Gabinete do PGJ, Júlio César de Melo e o ex-Procurador Geral de Justiça, Augusto Borges Berthier.