Notícias AMPRS

Victor Hugo Azevedo é eleito presidente da CONAMP para o biênio 2018-2020

Publicado em 29-11-2017



A chapa "MP Forte e Unido", encabeçada pelo gaúcho Victor Hugo Azevedo, foi eleita por aclamação nessa quarta-feira (29) para a diretoria e conselho fiscal da CONAMP no biênio 2018/2020. O dirigente, ex-presidente da AMP/RS e atual 1º vice da entidade nacional,  sucederá a promotora baiana Norma Angélica Cavalcanti, que está à frente da CONAMP desde 2014.

SÉRGIO HARRIS SERÁ DIRETOR PARA A REGIÃO SUL
comsul.pngO presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, será diretor da Região Sul. Na foto ao lado, ele está acompanhado de Victor Hugo Azevedo e dos presidentes das Associações Paranaense e Catarinense do Ministério Público, Cláudio Franco Felix e Luciano Trierweiller Naschenweng, respectivamente. A solenidade de posse será realizada em março de 2018.








PERFIL
O promotor de Justiça Victor Hugo Palmeiro de Azevedo é o atual 1º vice-presidente da CONAMP. Na gestão anterior, ocupou o cargo de 2º vice-presidente. É titular do 3º cargo de Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre.
Ingressou no Ministério Público do Rio Grande do Sul em 1982, sendo nomeado para a Promotoria de Justiça de Catuípe. Antes de chegar à Capital, em 2002, atuou nas Promotorias de Horizontina, Santa Rosa e Cruz Alta, sua cidade natal. Victor também foi promotor-corregedor e coordenador do Gabinete de Planejamento Institucional do MPRS e presidiu a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) por dois mandatos: 2011/2012 e 2013/2014.
Victor Hugo Azevedo formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo em 1981. É pós-graduado em Direito Penitenciário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Lecionou a cadeira de Direito Penal na Faculdade de Direito de Santo Ângelo e na Universidade Cruz Alta de 1986 a 2002.

Confira a íntegra da composição da chapa “MP Forte e Unido”:
Diretoria
Presidente:
Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto
1º vice-presidente: Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares
2º vice-presidente: Tarcísio José Sousa Bonfim
Secretário-geral: Elísio Teixeira Lima

Conselho Fiscal
Presidente:
Cláudio Franco Felix
Vice-presidente: Adélcion Caliman
Secretário: Lindomar Tiago Rodrigues
Membro: Lucas Felipe Azevedo de Brito
Membro: Luciano César Casaroti

Diretores regionais
Norte:
Lauro Tavares da Silva (AM)
Nordeste: Francisco Bergson Gomes Formiga Barros (PB)
Centro-Oeste: Roberto Aparecido Turin (MT)
Sudeste: José Oswaldo Molineiro (SP)
Sul: Sérgio Hiane Harris (RS)